O trabalho sobre si é o eixo do sistema Rio Abierto e está orientado para que as pessoas possam chegar a ser quem são e a viverem mais plenamente. A partir da combinação da música, movimento e expressão corporal surgem todos os trabalhos.
O movimento, o toque, as dramatizações, a liberação da voz, as artes plásticas, são ferramentas para ampliar a consciência e facilitar esse contato de cada um com sua essência.
Para reconhecer os personagens que usamos, nossas “falsas personalidades” (personalidade mecânica) e os mecanismos que temos, é necessário um trabalho de expressão e observação de si, para então se alcançar uma expansão da consciência.
Ao ampliar essa consciência o indivíduo passa a habitar espaços (corporais, emocionais, mentais e espirituais) que geralmente não ocupa, ou se ocupa, é de maneira automática, sem “lembrar-se de si”.
O trabalho sobre si é uma busca de integração dos aspectos mais terrenos, mais concretos e individuais, e de nossa conexão com o transcendente.
Durante o compartilhamento grupal exercitamos o “poder expressar” e o “saber ouvir”, ao elaborar os conteúdos vivenciados.
São grupos semanais fechados, com duas horas de duração, num período de quatro meses.
Venha se (re)descobrir, compreender e aceitar sua forma de ser com amorosidade e respeito por meio do Trabalho Sobre Si.
Novas turmas com início em 04 de março (I) e 20 de março (II).
Encerramentos nos dias 24 de junho (I) e 26 de junho (II).
Turma I – encontros às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30 – com Silvia, Lila e Góia
Turma II – encontros às sextas-feiras, das 16h às 18h – com Silvia, Lila e Góia
Encontro às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30 – só para homens – com Jaime