FORMAÇÃO NO SISTEMA RIO ABIERTO

COMPARTILHE

Desde 1990, a Movimento Centro de Terapias e Cursos representa o Rio Abierto em Campinas. É autorizada pelo Rio Abierto Internacional (Argentina) a oferecer o curso de formação de instrutores. As pessoas que buscam o Rio Abierto estão insatisfeitas com a realidade aparente e almejam, por meio do estudo e prática do autoconhecimento, mais sentido e qualidade de vida. O Sistema Psicocorporal Rio Abierto desenvolveu instrumentos específicos de trabalho:

         – Movimento Vital Expressivo em grupo

         – Trabalho sobre Si em grupo e individual

         – Clínica de Movimento/ Movimento Corretivo

         – Massagem (Circulatória e de Linhas Energéticas)

 

O primeiro ano do curso capacita o aluno a ser instrutor de Grupo de Movimento Vital Expressivo (MVE). Caso queira dar continuidade, os dois anos seguintes lhe capacitarão a coordenar o Grupo de Trabalho sobre Si, Clinica de Movimento e Massagem Rio Abierto.

Dinâmica da formação:

Os encontros acontecem aos fins de semana e em aulas semanais de MVE, grupos de Trabalho Sobre Si e Clínica de Movimento, prática de massagem, supervisão, leitura e produção de textos.

O corpo é o instrumento principal da experiência, relacionando-o com as emoções, os pensamentos e o corpo sutil. A anatomia/cinesiologia, a psicologia transpessoal e estudos de Quarto Caminho sustentam as bases do Rio Abierto.

É um curso no qual a teoria é discutida e pensada após as vivências pessoais, tornando-se assim um conhecimento vivo. Por isso, ter uma atitude aberta de mente e coração, e respeito pelas regras é condição importante para esse trabalho de aprofundamento.

 

Início das aulas: mês de fevereiro de cada ano

Inscrições: a partir de novembro

Pré-requisitos:

  • questionário de inscrição
  • entrevista de admissão
  • participação nas aulas de MVE por um mês no mínimo.

 

Programação completa: www.rioabiertocampinas.com.br

Adicione o texto do seu título aqui

Quer receber dicas e informações sobre saúde e bem-estar?

Fique tranquilo pois também não gostamos de SPAM.